Em 1953, Antônio Ferreira de Camargo (foto), sua esposa Rosa Lucas de Camargo e seus filhos, Antônio Edison Camargo e Antônio Roberto Camargo escolheram a cidade de Itapetininga para estabelecer e desenvolver seu novo empreendimento.
A família veio da cidade de Piracicaba, onde Antônio Ferreira de Camargo já trabalhava no ramo funerário como empregado. Nas primeiras lembranças está a hospitalidade dos Itapetininganos, que acabou conquistando a família Camargo. Foi assim que surgiu, na Rua Aristides Lobo nº 78, a Empresa Funerária Camargo, uma das firmas mais tradicionais e bem sucedidas da cidade. Hoje, com mais de 50 anos de existência, a empresa conta com a participação da terceira geração da família e atua em toda a região.
Com o espírito empreendedor e com os olhos voltados para o futuro, a empresa criou, no dia 1º de maio de 1968, o Plano Familiar Camargo, um novo tipo de serviço para atender melhor as necessidades das famílias no momento da perda de seus entes queridos. A perda de um ente querido é sempre um momento de fragilidade para a família, principalmente no que diz respeito a resolver adequadamente os problemas e tomar todas as decisões necessárias.
Como toda idéia inovadora, enfrentou muitos obstáculos, mas a persistência em oferecer um serviço de qualidade fez com que o empreendimento fosse mantido e aperfeiçoado, criando um novo modelo de serviços. Hoje, o Plano Familiar Camargo é uma referência no setor, sendo conhecido em todo país por sua credibilidade, qualidade e eficiência no atendimento. O plano está presente nas cidades de Itapetininga (com oito unidades em funcionamento), Angatuba, Alambari, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Guareí, Paranapanema, Holambra II, São Miguel Arcanjo, Distrito do Gramadão e Sarapuí.
É com olhos no futuro e com a preocupação de sempre melhor atender, que a Empresa Funerária Camargo presta sua contribuição ao desenvolvimento de Itapetininga e da região.
Você precisa fazer login para comentar.